quarta-feira, 22 de maio de 2013

Lei de Artur Orsi que torna obrigatória divulgação de CNPJ de empresas contratadas pelo Poder Público é sancionada pelo prefeito


TRANSPARÊNCIA


Iniciativa, agora lei, sancionada por Jonas Donizette nesta segunda-feira e publicada no Diário Oficial de Campinas desta terça-feira, dia 21 de maio, facilita a fiscalização de contratos firmados com empresas públicas de Campinas, como Sanasa e Setec. Leia abaixo matéria publicada no Jornal Metro, de Campinas, nesta quarta-feira, dia 22 de maio de 2012.




sábado, 18 de maio de 2013

Com base em representação de Artur Orsi, Ministério Público denuncia fraude em licitações para iluminação de Natal


FISCALIZAÇÃO

Em 2011, durante o governo do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos, o vereador ingressou com representação no MP apontando irregularidade na contratação de empresa do genro do então coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campinas Francisco de Lagos

             A iniciativa do vereador Artur Orsi foi tomada tão logo tomou conhecimento que a Normandie Comunicações Ltda, empresa do então genro de Lagos, Hugney Carrillo Ferreira, havia vencido concorrência para iluminação e enfeites de Natal em Campinas, em 2010, com três contratos no valor total de R$ 921 mil. Já em 2011, em resposta à representação de Orsi, o MP abriu um inquérito. Agora, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) denunciou o ex-coordenador de Comunicação Francisco de Lagos e Hugney por “direcionar licitação para obter vantagem” na confecção, instalação e retirada dos enfeites. “A decisão dos promotores mostra que estávamos certos”, diz Orsi. 

Vereador Artur Orsi é homenageado pela Sociedade Veteranos da Revolução Constitucionalista de 1932




     “Relevantes serviços prestados ao culto da epopéia do Movimento   Constitucionalista de 1932” e atuação marcante na Câmara Municipal de Campinas,  com repercussão ampla e positiva em diversos setores da sociedade. Com esse destaque, a diretoria da Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C concedeu nesta quinta-feira, 16 de maio de 2013, medalha e diploma ao vereador Artur Orsi (PSDB), primeiro vice-presidente do Legislativo Campineiro. A cerimônia de “imposição de medalha” ocorreu na sede do CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior -2), à Avenida João Jorge, 499, Vila Industrial. “É uma grande honra e um importante incentivo na sequência do nosso trabalho”, afirmou Artur Orsi.
               
                A medalha foi criada com o fim de homenagear pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, “por seus méritos e serviços relevantes prestados ao Estado de São Paulo...e que “demonstraram ser pessoas dignas de distinção. A Medalha foi oficializada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto n° 40087, de 14 de maio de 1962 e é concedida mediante aprovação do Conselho da Medalha da Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entre outras personalidades, também foi homenageado pela entidade.