sexta-feira, 23 de julho de 2010

O FUTURO ESTÁ AÍ

Sou candidato a Deputado Estadual pelo PSDB, partido que presido em Campinas. O artigo abaixo é um resumo das propostas contendo a visão que pretendo levar à Assembleia Legislativa.

As soluções para os grandes problemas de Campinas não podem ser buscadas isoladamente. A metrópole em que se transformou a cidade e o desenvolvimento dos 19 municípios que fazem parte da Região Metropolitana - e de outros também que, embora não estejam na relação nominal da RMC, acabam recebendo influências positivas e negativas de tudo que acontece na região – exigem um olhar abrangente para o futuro.

Por isso, entre meus primeiros objetivos como Deputado Estadual, está o de valorizar a RMC e fazer com que ela tenha o peso e o poder que merece no concerto estadual e até nacional, pois temos uma das maiores concentrações de riqueza do Brasil: riquezas na produção, nos serviços, nas empresas de alta tecnologia, na escolaridade e na cultura.

Hoje não se pode fazer um grande hospital que fique isolado de nossos vizinhos e sem verba suficiente para funcionar, não se pode pensar o trânsito com uma engenharia bairrista, o transporte público tem de ter qualidade, conforto e ligações diretas com toda a região, a questão da habitação não pode ter soluções paliativas enquanto o déficit de moradias só aumenta.

Precisamos cada vez mais pensar em macro soluções para impedirmos que a mancha urbana da RMC sofra as consequências da falta de planejamento. Precisamos ter critérios precisos e aplicáveis na expansão imobiliária através de leis que privilegiem a condição humana, antes que a farra de autorizações imobiliárias inviabilize os equipamentos urbanos, piore o tráfego cada vez mais e leve nossa região para longe dos objetivos de conforto e desenvolvimento sustentável que podemos ter.

O desenvolvimento desenfreado já trouxe graves consequências para grandes metrópoles do Brasil e não podemos aqui cometer os mesmos erros. Por isso, Campinas e região têm de ter um olhar novo e diferente para o futuro. E é com essa visão - que aponta para o bem estar social acima de tudo - que pretendo trabalhar como Deputado Estadual caso seja merecedor do seu voto nas eleições de 3 de outubro.

Artur Orsi – 45645
Deputado Estadual - PSDB